domingo, 30 de janeiro de 2011

O Caminho das Águas

Quaisquer águas, doces ou não, podem levar-nos a Oceanos Profundos...
Quaisquer águas, doces ou não, podem levar-nos a Oceanos Profundos...







Para Onde Correram as Águas do Rio Uruba?!

      DO ALTO DA PONTE, VIAM-SE “BARONESAS” QUE FLUTUAVAM IMPONENTES SOBRE AS ÁGUAS DO RIO URUBA: O VELHO RIO DA PONTE!


       Sobre as águas do Rio da Ponte, “Baronesas” flutuavam imponentes numa dança cheia de Boas Novas. Mais embaixo, o “Pezinho-de-Deus”, onde alegres lavadeiras desmentiam o ditado popular: “Roupa Suja Se Lava em Casa”. Bem mais lá embaixo, a famosa “Prainha”. Era lá, na Prainha, que a festa acontecia: Meninos e Meninas do “Ginásio” cabulavam a última aula: a de “religião” e iam banhar-se nas águas quentes do Rio Uruba!

      Para onde correram as águas do Rio Uruba?

      Água de Beber – Água da Biquinha! Água Doce Feito Mel! Para mim, agora também há outras águas, como as “Águas dos Rios Tietê e Pinheiros”: Não são doces, mas eu não digo que sejam amargas como fel!

      Da ponte, meninos corajosos e até meninas pulavam em “salto mortal” e não morriam, não senhor: Caiam “vivinhos da silva” nas águas encantadas do Rio da Ponte! Bem mais à frente, perto da Ventania, a “Biquinha”: Água Pura - com a mesma pureza das Pastorinhas! Pastorinhas são Meninas-Jesus que colhem girassóis sob o Sol da Meia-Noite!

      Água de Beber, doce feito mel! Água que mata quaisquer sedes! Um pouco mais à frente, o bucólico “Valentim”: Cercado por matas virgens, banhado por cachoeiras outras e abençoado pela Serra do Timorante, onde há muito ouro, dizem! Seu Almerindim "cavou" muito naquelas bandas, mas não conseguiu chegar ao ouro, não!

       Água-de-beber, doce feito mel!

       Para mim, agora também há outras águas, de sabores exóticos. Não são águas doces como a Água da Biquinha; mas, amargas como fel, eu não digo que sejam! No final de cada "ato", tudo são Águas-de-Beber que me fazem recuperar o Fôlego da Vida!
     

Licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário