domingo, 20 de março de 2011

VOCÊ - Senhora de Mim


Algumas Pessoas se tornam imortais pelas impressões indeléveis que deixam em nossas vidas! Para mim, Dona Flor é uma dessas Pessoas Raras!


VOCÊ – SENHORA DE MIM
 (Para Dona Flor - Minha Inesquecível Avó)


Quando eu soube que Você partiu,
Desesperado, eu quis chorar!

Mas logo descobri que as Flores não morrem:
  Vitoriosas, mudam-se para outros campos!


  É bem assim: Ontem eu vi Você!

Alegrei-me imensamente!


Eu não estava sonhando: Andando pelas ruas...
... Na Arquitetura Reflexiva da Metrópole, enxerguei Seu Rosto!

Naquele momento, soube que quaisquer histórias são infinitas!

Tudo e todos somos eternos como objetos reflexivos e lúdicos!

Como disse o poeta: O Jogo da vida cansa, mas encanta sempre!

 
Entre nós, tudo continua como antes: Nada mudou!

Entro na floricultura e peço Rosas Vermelhas Imutáveis!

Compro-as para mim mesmo – pois nada mudou:
Seu grande amor continua a nos envolver:
Nós, Sua Prole: "A Turma de Fulô",

Você, Flor que se cheire!

As Flores não morrem jamais!
Elas, no bico de um beija-flor, vão para outros campos!
Paulo Neuman

Licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário